Utopia da Memória

utopia da memória

Utopia da Memória poderia ser um caderno de anotações, fragmentos de memória de quem pisa a terra e não representa apenas uma pessoa. Em nossa caminhada encontramos muita gente! Muitos ocupam terra, outras disputam ideias e imaginários... tem gente que constrói a soberania popular na mineração...tem gente, muita gente em becos e vielas, em beiras de estrada, muita gente que luta contra a invasão de nossos direitos. Em comunhão preparamos o terreno, acendemos fogueiras e refletores para celebrar a vida e morte da memória de luta do passado que virá.

GUERRAS DESCONHECIDAS

Guerras Desconhecidas apresenta ao público três guerras brasileiras que não aparecem na história oficial do país. A peça é composta de um prólogo e três atos: Guerra do Pau-de-Colher, Guerra de São Bonifácio e Guerra do Quintino Gatilheiro. A narrativa é conduzida por Lampião, Zapata, Pantera Negra e Santa Dica, personagens do imaginário social do nosso continente. Para a criação a Estudo de Cena teve como base o caderno “Guerras Desconhecidas do Brasil” escrito pelo jornalista Leonencio Nossa e a construção de um teatro mambembe, a Barraca de Cena, montada em feiras, praças e ruas.

Guerras Desconhecidas
07_farsa_diogo noventa.JPG
A farsa da justiça 

a farsa da justiça

Nessa comédia trágica um tribunal é montado. Na seção um sobrevivente do Massacre de Eldorado dos Carajás, que se fingiu de morto para garantir a vida, é julgado e condenado por negar o justo heroísmo.

fulero circo

FULERO CIRCO é uma investigação sobre os dias de hoje, apresentada por uma trupe composta por desempregados e trabalhadores ocasionais. Na investigação, nosso modo de vida é apresentado com desconfiança através do universo do circo: seres de duas cabeças, patrões e operários, show de TV e um médico mágico são analisados com lupa de aumento.

IMG_9490.jpg
Fulero Circo